ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: METODOLOGIAS E PRÁTICAS DO INSTITUTO RODRIGO MENDES Autores: Ana Maria Caira Gitahy, José Cavalhero, Rodrigo Hübner Mendes

SINOPSE

Este livro reúne a experiência do Instituto Rodrigo Mendes com o ensino de artes visuais para públicos heterogêneos (diferentes origens sociais, culturais, características físicas e cognitivas) e formação de educadores sobre o tema da exclusão/ inclusão. Em textos assinados por seu fundador,Rodrigo Hübner Mendes, e pelos coordenadores de seus programas Singular e Plural, José Cavalhero e Ana Maria Gitahy, o leitor encontrará a história do IRM, eleito em 2009 entre as dez ONGs mais confiáveis de São Paulo; e o registro da experiência nos ateliês do Programa Plural e nos cursos para educadores realizados pelo Programa Singular em várias cidades do país. Além disso, em outro capítulo o leitor encontrará uma reunião de reflexões dos artistas professores que compõem atualmente a equipe do Instituto sobre diversas questões relacionadas à inclusão e aos referenciais de trabalho do IRM. Trata-se de uma publicação que vem contribuir para que os profissionais da educação encontrem nas diferenças humanas uma oportunidade extremamente rica para seus fazeres.
O livro estará disponível também em versão MEC Daisy feita pelaFundação Dorina Nowill para Cegos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário